terça-feira, 6 de outubro de 2009

Spy Kids


A Spy kids surgiu no fim dos anos 70 na cidade de Glasgow - Escócia, em uma época onde a cultura skinhead já não era tão falada, e os skinheads tradicionais estavam "largando suas botas" para irem brigar nos estádios.
"A Spy kids surgiu através da bebida" conta McGinn, que fez parte da cena de Glasgow por muitos anos.
Eles mantinham a cultura viva, freqüentavam clubes de reggae e ska, e se davam muito bem com os Mod’s; foram os detentores do termo "espírito de 69" que representa o apogeu da cultura.
"Às vezes, nós pensamos que nós estávamos lutando pelo lado real do skinhead, mas na maioria das vezes nós lutávamos porque estávamos bêbados e isso parecia ser uma boa idéia!“.
Infelizmente, não existem textos falando sobre a Spy Kids, assim como é difícil achar imagens da crew; porem há um capitulo sobre eles no livro de George Marshall, "Skinhead Nation".

4 comentários:

Henrique Mello disse...

Essa figura que tu pegou é da crew Porto Alegre SPY KIDS!

Trajan in Tha house disse...

Foda, sempre procurei sobre mais nunca encontrei nada...
Mando ver nos posts!!!!

Matrioshka disse...

Foi trocada a imagem a uma cota já!

Guilherme disse...

esse cara tem realmente ciumes da figura haha, já vi comentarios dele por todo lado! Mas na aí, na real só foi incluido o P.A. na figura, porque ela é original de Glasgow.. tá aqui uma tattoo http://www.skinheadheaven.org.uk/images/stories/Features/SpyKids/spykids.jpg