terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tilbury Skins


Tilbury é uma cidade pequena da Grã-Bretanha, seus maiores "atrativos" são um porto e alguns pubs.
Para os marinheiros que desembarcavam era oferecida a oportunidade de ir aos pubs, gastarem seu dinheiro com um pouco de vinho, mulheres e musica. O Sun, um pub votado o pior da Grã-Bretanha, por sua fama com prostituição e violência, era muito freqüentado pelos marinheiros, até que os Trojan Tilbury Skin o tornaram seu segundo lar entre 1977 á 1984. Fizeram do pub o seu território, e muitos marinheiros que lá iam, achavam mais do que procuravam, e retornavam aos seus navios espancados e roubados.
 Mick White, era um dos skinheads mais antigos de Tilbury, era skinhead desde 1969, e foi acompanhado pelos seus dois irmãos mais novos. "Volte em 1977, Tilbury era uma área bruta e foi lá que os skinheads arrancaram em grande estilo. Eu diria que nós éramos 60 fortes. Pergunte a qualquer skinhead em qualquer lugar ao sul do Watford Gap onde havia a gangue mais temida, e Tilbury seria mencionado em mais de uma ou duas bocas. “
 São conhecidos por tamanha violência praticada pela gangue, pois batiam em marinheiros, estrangeiros, punks, cheiradores de cola, estudantes, gays, multidões de outras cidades - a lista é tão longa quanto a acusação coletiva que acumulou ao longo dos anos. Era uma gangue que não gostava de paquistaneses, porem se diziam anti-racistas. Criaram a Liga Anti-Paquistaneses.
Em uma entrevista ao livro "Skinhead Nation" Mick White, diz: "Não há como sermos nazistas. Meu pai enfrentou nazistas na guerra. Todos nossos pais ajudaram a APL (Anti-Paki League, ou, Liga Anti-Paquistaneses) é específica.Só porque eu odeio Paquistaneses, isso não me torna um nazista!".
 Mas a distinção importante é que eles não têm nada em comum com a maior transferência para o extremismo, que começou na década de oitenta e veio a dar frutos mais tarde nessa década com organizações como a neonazista Blood And Honour.


                                                                                                                           Angela Rippon's Bum, banda formada em 1980 em Tilbury.

Nenhum comentário: