domingo, 9 de maio de 2010

AVISO!!!


Nós do Skinhead Culture não temos e nunca tivemos a intenção de criar Skinheads por meio de nosso blog, nossa proposta sempre foi criar um local onde pude-se desmistificar para leigos aquela coisa do skinhead como um racista; queríamos também criar um arquivo com informações, curiosidades e divulgação de eventos de nosso meio.
Tudo isso foi alcançando no decorrer desses quatro anos de blog mas infelizmente nesse momento nos sentimos desanimados, pois vimos que para muitos ele serviu de apostila passo-a-passo para personae non gratae nesse meio underground e acabou criando pseudo-skins de internet e posers da real cultura de rua,
nós do Skinhead Culture não temos a menor simpatia com vocês, tão pouco os apoiamos; muito pelo contrário, os avisamos que não vão conseguir. Ser um skinhead não se baseia em ler oque escrevemos aqui e fazer um “perfil skin” em um site de relacionamento.
Vocês que estão lendo isso e no fundo sabem que fazem parte desse tipo de gente o qual repudiamos sintam-se mal vindos em nosso blog, mas como este é um projeto aberto a todos se você quiser continuar e mesmo assim ler, vá em frente, mas saiba que nada alem desse aviso foi escrito pra você nesse blog e que para nós você é piada.

Para os leitores que nada tem haver com isso pedimos desculpas e agradecemos a vocês, pois são o único motivo por qual continuamos esse projeto.

Mantenham a Fé!
Equipe do Skinhead Culture.

8 comentários:

Raphael (ou Limão) disse...

Completamente certos. O trabalho de vocês é indispensável. Continuem assim sempre; para bom entendedor meia palavra basta!

Roodies don't fear!

Amauri Silva disse...

eu já tinha lido essa postagem, mas decidi escrever algo aqui somente agora. Acompanho o blog de vocês há algum tempo. Quando era mais novo, achava que skin = wp. Depois de um tempo (quando estava com uns 19 anos) percebi que isso não tinha nada a ver, mas permanecia na minha mente a ideia de que skins = nacionalistas/patriotas cegados pela xenofobia. Achava que o movimento skin ideal só existia fora do Brasil (assim como outras expressões underground que aqui são desfiguradas, assumindo a forma de ditadura e opressão). Porém, com a maior abertura trazida com a Internet, pude ver que existiam muitos skins interessados na não segregação, voltados para o lado solidário e pela luta de libertação do povo, e hoje com 30 anos me identifico cada vez mais com essa cultura que é engajada e ao mesmo tempo consegue manter a postura "for fun" na hora de tomar uma cerveja e se divertir ao som de um bom e velho ska, punk, etc. O trabalho de esclarecimento do que é a cultura skin que vocês fazem é realmente indispensável. Continuem assim. 2Tone 4ever!!!

Matrioshka disse...

Amauri, fico muito feliz com seu comentário, muito legal quando alguem para e me fala, po entrei no teu blog, vi que não tem nada haver essa coisa de nazismo;
a real intenção é essa mesmo, mostrar a realidade da cultura que é tão rica mas muitas vezes má vista por conta de algum babacas que existem por ae.
Obrigado pelo Comentário!!!

Zagreb disse...

Comecei-me a interessar pela cultura skinhead ha relativemente pouco tempo e gosto muito do que ando a descobrir no entanto não faço qualquer intenção de me juntar ao movimento apesar de me identificar em algumas coisas...
Mas novos skinheads têm que surgir se querem que o movimento continue. E o vosso site é sem duvida um dos sitios onde eles podem ver se se identificam com o movimento ou não... Por isso, e apesar de aparecerem sempre wanna be's, o vosso site pode também contribuir para o aparecimento de skinheads na sua verdadeira essencia. Pensem nisso.. espero ter ajudado, e muito obrigado por me terem esclarecido muitas coisas ;)

Admin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Admin disse...

A merda toda nem é o fato de as pessoas acharem que Skins são ou tem algo a ver com nazis e WP, pois se assim o fosse, bastariam vocês saberem do que são. A grande merda é que, de fato, os nazistas filhos da puta usam o nome Skinhead pra propagar a tirania e seja lá mais o que eles fazem, e creio que vocês mesmo estão a par disso, é impossível negar. É sempre bom ter um blog desses pra alertar as pessoas de que não é bem assim!

Rude Ma disse...

Bem, eu sou uma SkinGirl em que aderiu o movimento há mais ou menos um ano, um ano e meio. Maioria das pessoas tem PRECONCEITO, sim, um conceito antes de conhecer, em que por eu ser skinhead eu sou vândala, ou prego intolerância ( bem, a parte do vândala,rs mudemos de assunto).
Tenho feito um FLYER INFORMATIVO para entregar nas ruas de São Paulo, e realmente mostrar que Skinhead NÃO É e NUNCA FOI, Racista, nem xenofóbico e muito menos preconceituosos...
Creio que a cena est´pa crescendo mais, claro... Mais jovens se interessam sobre o assunto, ao descobrirem que Skinhead não é nada do que pensavam. Eu não torno ninguém skinhead, mas ajudo eles a se informarem, ajudo á pesquisarem mais sobre o assunto, passo musicas para eles.
Só que a grande verdade é que, nas ruas, o Skinhead corre vários riscos.. temos nossos trabalhos seculares, como muitos, gostamos de informar os 'leigos&alienados', e ainda assim corremos o risco de sair para um Reggae no centro ( Principalmente aqui em SP, onde tem os Punks Sectarios- que acham que qualquer skinhead é fascista / nazista - , onde têm os Carecas do ABC, Suburbio etc, e onde tem os WHITE POWERS ), e ter a insegurança de não voltar mais.
Mas mesmo assim, quem disse que largamos nossa paixão e desistimos das ruas?!

Nosso trabalho mais prazeroso, é saber que podemos mostrar que Skinhead não é preconceituoso.

Grandes Abraços.
EraOi!

Huevö disse...

Na verdade Skinhead esta uma Moda, por seu visual e musica.

Sou Punk sectário mesmo OPUAhuahpoaiuhoahaiha e foda-se essa moda

Huevo